Demagogia, ou preconceito subliminar?


Por que somente as negras e as pessoas de cabelos crespos têm de viver com a estigma de que alisar os cabelo é uma negação da própria aparência e raça para agradar os outros?

Por que eu posso me bronzear e um negro não pode passar um creme clareador na pele?

Por que eu posso pintar meu cabelo de loiro, sem ser loira, encher ele de Gel e amaçar-lo para que ele enrole e não há campanhas contra isso?

Acho que devemos sim lutar contra o preconceito que há em nós, pois no fundo todos somos preconceituosos, pois o preconceito é criar um conceito sobre alguém ou algo sem antes conhecer este alguém ou este algo, por exemplo: Dizer que uma mulher é burra por ser loira...

Eu sou descendente de tupis, diretamente... Eu estou querendo agradar quem, ou renegando o que ao pintar meu cabelos negros de loiro?

Olha, devemos ter muito cuidado para não sermos pegos pelo preconceito subliminar que há em muitas campanhas contra o preconceito.

Eu vejo muitos ativistas defendendo aqueles que são vitimizados pela cor da pele ou pela sexualidade como se estes fossem seres inferiores e incapazes de se defenderem, tanto que precisam da esmola das ideologias dos que se sentem superiores, vejo isso toda vez que percebo um preconceito inverter ao invés de ser erradicado.

Se é para louvar a igualdade, se é para dizer que todos são iguais independente da cor da pele, da sexualidade, do corpo, da conta no banco e etc, então que essa ideia seja disseminada sem favorecimentos, sem desculpas demagogas e sem campanhas superficiais que analisam apenas um ponto de vista tão racista e preconceituoso quanto o proprio racismo e preconceito escancarado.
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 07/09/2014
Código do texto: T4952523
Classificação de conteúdo: seguro