PODERIA DIZER MUITO... O QUE (?!) ...


 
No texto anterior: PODERIA DIZER MUITO, MAS... Uma frase, disse:

PODERIA DIZER MUITO, MAS... Apenas direi: BOM DIA!!! DEUS TE ABENÇOE!!!

E, agora, considerando que dizem muito e parece que não adianta nada apenas dizer, mas, conhecer a motivação porque se diz algo... ASSIM, pergunto: Dizer muito, o que, por que, para que, e coisa parecida...

DIZER MUITO... O QUE??? DIZER TUDO não é tudo, a questão será saber o que se diz – afinal, tem muita gente dizendo, mas, na prática do dia–a–dia, fica evidente que estão dizendo por dizer... É como se fizessem da vida uma espécie de campeonato para ver quem diz mais e, assim, termina cada um dizendo o que quiser, independente de isso interessar a outras pessoas...

DIZER MUITO, POR QUE??? Tendo o que dizer, desde que seja do interesse de outras pessoas... Pode acontecer de se dizer alguma coisa que não seja necessária pra alguém, mas (esse alguém não é o mesmo que todas as pessoas... ASSIM, se faz necessário entender se realmente o que foi dito não se aplica a nenhum ser humano, em caso contrário, ter sempre consciência sobre o que for dito...

DIZER MUITO, PARA QUE??? Pode ser que o que seja dito, não ajude, mas, quando se é consciente do que é dito e porque foi dito, se faz necessário saber o que pode ser feito do que foi dito – PARA QUE FOI (ou está sendo dito)...

E, assim por diante....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/09/2014
Código do texto: T4950456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.