Por que nunca nos satisfazemos?
O desejo de perfeição que está presente e sempre esteve é algo que me fascina... não importa o que você conquiste, nunca vai ficar satisfeito, talvez por isso o capitalismo deu mais certo que o comunismo no mundo, não?
Desde tua infância, você nunca foi aceito tal como é, pois sempre impuseram-lhe a moralidade, disseram que você deve ser de um certo jeito para ser aceito na sociedade. Contribuem com isso as escolas, sacerdotes, políticos, mídia, faculdades e até seus pais - inconscientemente.
O mundo quer - e consegue - moldá-lo(a) de acordo com o que precisa, para que tu sejas necessário dentro dessa estrutura, e você cai à isso,
porque quem não quer ser útil?
ou melhor, quem quer ser tachado como excluído?
Ninguém!
Opa, aqui temos um ponto, talvez a raiz desse controle, vamos lá: Por que você não quer ser tachado como excluído? Pergunte à si mesmo, hum... EGO? o seu ego não aguentaria... é demais, é mais do que ter auto-confiança, pois o ego nunca está satisfeito, portanto ele não é constante, não é uma base sólida me entende?
Livrar-se do ego, se é que é possível, seria a solução, mas por ora, compreender as razões que nos levam a ser como somos já nos fornece munição para uma evolução mental, não, uma rebelião mental. Trata-se de fazer as perguntas certas, olhar para si e absorvê-las, guardando-as no coração à sete chaves, onde a resposta é sincera e ingênua, longe da mente neurótica embriagada pelo ego e desejos.
Será que eu viajei demais? haha =)