SOBRE LIVROS DESCARTADOS ...


 
Causa preocupação saber que muitos livros didáticos são, simplesmente descartados... E, lembro que, conforme Monteiro Lobato, um país se faz com homens e com livros...

Ontem (26/08/2014), assisti uma reportagem SOBRE LIVROS DESCARTADOS... Pior eram livros que deveriam haver sido distribuídos aos estudantes de alguma escola... São coisas assim que demonstram porque estamos no caos sócio–econômico e cultural...

SEI: Não é o caminho mais fácil, mas o normal seria ver equipes envolvidas sobre a escolha de livros que mais fossem convenientes ao aluno e, lamentavelmente, vemos falar sobre livros descartados, simplesmente porque ocupavam espaço em algum lugar...

Como trabalho com livros usados, mantendo um sebo, sei o quanto o livro termina sendo um produto inconveniente pós algum tempo de uso... Por exemplo: A maioria das pessoas tem dificuldade em saber ler e escrever corretamente e, certamente, isso é diretamente proporcional ao uso que fez do livro, na época em que estava numa escola...

NÃO SE PODE ESPERAR UM MUNDO MELHOR SEM UM MELHOR USO DOS LIVROS QUE SE TEM...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/08/2014
Código do texto: T4938592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.