*....Eu prefiro...*

"...A pessoa que habita em mim, vem do singelo, do simples, do verdadeiro.

Cada um tem dentro de si uma fórmula mágica de encantamento. Que seja sendo doce, forte, altruísta, corajoso, benevolente....amável...enfim ! Todos tem seu lado bom.

Mas existem também pessoas que carregam dentro de si monstros e fazem disso sua melhor "virtude"...Orgulham-se desse peso e fazem questão de esquecer o lado bom que possuem.

Acredito que a vida, as circunstâncias, e mesmo o "envelhecer" nos tornam mais fortes, mais absolutos, menos utópicos, porém não menos sonhadores. Mas carregar para o seu íntimo cargas negativas a ponto de não conseguir enxergar o "colorido", isso é péssimo.

Não acredito de forma alguma que essas pessoas sejam felizes sendo assim. Pra mim são estereótipos. Uma falsa amostra de seu vazio....Sim! Na minha concepção, são pessoas ocas.

Não consigo entender até onde uma pessoa goza de felicidade vendo o sofrimento de outras...

Pessoa?....ser humano ?....

Acho que não !!.....

O peso da palavra ser humano pra mim é tão valioso que eu não consigo ver algumas pessoas sendo "seres humanos".

Não pré julgo ninguém. Cada um é o que se é. E dá somente aquilo que consegue oferecer.

Eu prefiro dar a mão, meu ombro, meu olhar, meu silêncio, meu colo.... outros preferem dar rasteiras....Opção de escolhas.

Eu não sei onde começa o ser e termina o humano.

Eu só sei SER HUMANA !

Agridoce P
Enviado por Agridoce P em 25/08/2014
Reeditado em 25/08/2014
Código do texto: T4936580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.