DIFERENÇAS DE QUERÔMETROS ...


 
Cá entre nós... Cada ser humano deseja SER ou TER, conforme o QUERÔMETRO pessoal e individual, tendo as próprias necessidades satisfeitas, sem importar–se com o direito das outras pessoas...

Isso faz lembrar da história contada pelo evangelista Lucas, no capítulo 16, onde JESUS nos conta que havia um homem muito rico, que vestia–se de linho finíssimo, e que, regalava–se esplendidamente (todos os dias) nos seus banquetes e, à sua porta ficava um mendigo (chamado Lázaro), todo cheio de feridas, que somente sentia alívio quando os cães vinham lamber–lhe as feridas...

Quando penso sobre as gritantes diferenças sociais em nosso país, penso que de certa forma está sendo como uma xérox dessa história, porque diariamente vemos pessoas sem saber o que fazer com o dinheiro que possui e, há muita gente retirando comida jogada no lixo, pelas esquinas da vida...

A questão não [é usar essas histórias pra amolecer corações, mas questionar que muito pode ser feito e não tem sido feito por falta de bom senso e de sensibilidade...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/08/2014
Código do texto: T4936535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.