CRENÇA ETERNA EM DEUS

Eu prefiro crer no Deus que não vejo do que no próximo que vejo. Porque Deus é o Criador e o homem é a criatura! Embora Deus tenha Criado o homem mediante sua luz e perfeição divina, destinou-lhe uma trajetória de aprendizagem evolutiva, sujeita, portanto, às imperfeições momentâneas, que deverão ser aprimoradas continuamente, até o alcance pleno de perfeição relativa comparada à Perfeição Absoluta de Deus! Para ver Deus, basta eu contemplar a natureza. Para sentir Deus, basta eu pensar Nele. Para eu ter consciência de mim e do que me cerca, foi preciso que a Causa me individualizasse. Deus é a Causa Suprema Inteligente do Universo Infinito. Se essa Causa não existisse, nada existiria. Como essa Causa existe de toda eternidade, tudo existe, o que vemos e o que não vemos, o que sabemos e o que não sabemos, por efeito inteligente incessante dessa Causa. Crer na existência eterna de Deus é um dever sagrado do homem, que, sem a Causa Criadora, não existiria. É relevante o homem compreender que a vida carnal secundária é finita. E que a vida espiritual primária é infinita. Desse modo, quanto mais a alma humana se aplica em sua aprendizagem paulatina evolutiva, cultivando em si e semeando no próximo, as virtudes divinas que a superiorizam moralmente, mais ela se eleva perante si e Deus.

Adilson Fontoura
Enviado por Adilson Fontoura em 25/08/2014
Reeditado em 25/08/2014
Código do texto: T4936232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.