Caminhos

Hoje eu sei que certas vezes é preciso se afastar de tudo para enfim entender o que se passa ao redor, e nesse instante entender a si mesmo acaba se tornando uma tarefa árdua, porém necessária. Nossas vidas e escolhas jamais poderão ser iguais, e consequentemente cada um tem um caminho a trilhar. De nada adianta tentar seguir por onde outros já foram, ou esperar o próximo para que você possa dar seus próprios passos. Chego a conclusão de que a caminhada deve ser feita de maneira solitária. Podemos sim, escolher certas pessoas para nos auxiliarem no percurso, mas no fim seremos apenas nós, com nossas escolhas e o resultado de cada uma delas. Descobri que meu trajeto é solitário, mas não me entristeço, pois agora sei que de um jeito ou de outro essa foi a minha vontade. Já escolhi pessoas para seguir comigo, mas ao dar os primeiros passos percebi que essa era somente a minha vontade, e acabei sozinha, perdida no meio do caminho. Então optei por trilha-lo sozinha, aceitando de coração aberto tudo o que poderia encontrar durante a caminhada. Hoje sigo com a sensação de estar indo em frente, com os olhos fechados, o vento no rosto, sendo guiada pela certeza de que esse é realmente o meu caminho, que enfim fiz as escolhas certas. Mas não temo se por ventura precisar me desviar e escolher novos rumos. Não estou só, estou comigo mesma. Sei que o caminho é longo e que a caminhada está bem longe de terminar, mas ainda assim, de coração aberto, me permito tentar. Estarei sozinha e se será sempre assim, nesse exato momento não me importa mais. Quero alguém que caminhe ao meu lado, seguindo direções parecidas pois tenho muito o que viver, muitas coisas por fazer, não me permito estagnar, hoje não mais. Minha vida, minhas escolhas, meu caminho... olhos fechados, vento no rosto, a total liberdade... como poderia não me sentir feliz??

Débora Brandão
Enviado por Débora Brandão em 22/08/2014
Código do texto: T4933173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.