vida.jpg

Você é sábio(a)?
 
A sabedoria é dom divino, virtude de valor absoluto. À medida que a partilhamos, mas adquirimos. 
Onde há amor e  sabedoria, a ignorância, a indiferença, o ódio e o egoísmo saem pela porta dos fundos.
Você é capaz de amar somente aqueles que amam você? Assim sendo, é possível esperar alguma recompensa? Precisamos pedir força a Deus para amar os inimigos e orar pelos que nos perseguem, sem esquecer os falsos amigos ou inimigos ocultos.
Aprendamos que amor é serviço ao próximo, é ação de gratuidade aos nossos irmãos. E é esse amor gratuito, incondicional, que nos aprimora interiormente e ilumina nosso exterior, possibilitando que reflexos de nossas virtudes sejam direcionados em favor dos outros.
O amor que sentimos por alguém, em especial, quando nos doamos, precisa ser uma "entrega" norteada também pela sabedoria. Estou falando de amor e não somente de paixão ou desejo, que, sem a sabedoria, não passam de uma pequena chama, (ainda que intensa, vulcânica)  que breve se esvai.
O amor é a única força capaz de transformar tudo que é ruim em frutos bons, que consequentemente se convertem em boas ações. No entanto, necessitamos da sabedoria para esperarmos pacientemente, até vermos a colheita dos frutos que... em tempos de oásis ou nos contratempos da vida, semeamos.
(...)
************
*******************
Forte abraço e beijo carinhoso!!
Quem sabe, um dia... (e que não esteja distante)
ainda nos veremos.

Ísis Dumont
images?q=tbn:ANd9GcRMAtxT73SAE99rfrXwcoT5ZjH5COcvkL4d0lQ3CKozt31Ft98
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 14/08/2014
Reeditado em 14/08/2014
Código do texto: T4922827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.