UNIVERSOS

O infinito alheio é assustador.Deter-se diante de uma única alma humana pode ser uma fonte inesgotável de descobertas, especialmente quando se acompanha a evolução (ou involução)de uma personalidade.

Ao longo da vida, se estivermos predispostos á observação, iremos encontrar seres tão multifacetados e surpreendentes que mesmo que não queiramos, irão afetar nossa própria forma de ver a vida.

Não há terapia, ou ficção ou obra de arte que seja tão poderosa quanto a própria alma humana. É ela que tem justamente o poder de criar, destruir, transformar e inovar. E todo esse processo envolve a captação dos estímulos externos, as pré-disposições internas e mais uma série de coisas aparentemente aleatórias, que criam circunstâncias próximas de uma reação em cadeia.

Preste atenção, por exemplo, no quanto de você se transforma quando em uma relação amorosa. O quanto absorve do outro e o quanto suas forças e fraquezas são expostas. Observe também suas próprias reações e as decisões que são tomadas. De fato, isso é um universo interagindo com outro e gerando uma dinâmica que podemos chamar de evolução.

Pude ao longo dos anos, estar em muitos universos e continuo absorvendo e descobrindo novas coisas. Pude perceber os universos malignos, os universos altamente criativos, os universos aos quais me tornei indiferentes...e o mais interessante, é que mesmo atribuindo uma única palavra a eles, ainda sim, são complexos e paradoxalmente, não podem ser definidos por um só adjetivo.

Fato é que, vive, é uma aventura em que o conhecimento torna tudo mais instigante , interessante e claro, pode tornar tudo desolador. Seja como for, ainda assim, prefiro seguir em frente. Há muito ainda a ser descoberto.

EDUARDO PAIXÃO
Enviado por EDUARDO PAIXÃO em 12/08/2014
Código do texto: T4920364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.