JUDA$

Certo dia, estava navegando aqui pelo recanto, quando li um pensamento sobre as pessoas que traem. O autor expressava que sentia ojeriza daqueles que cometem tal ato contra outra pessoa. Lendo aquilo, comecei a pensar que todos nós traímos.

Calma, não estou assumindo e nem dizendo que você fez algo, apenas quero trazer a reflexão de que todos nós traímos ou trairemos. Seja em pensamento ou em ação. Seja pessoalmente ou virtualmente. Seja o próximo ou a si mesmo. A começar de mim, para variar, precisamos nos desarmar e pensar: é verdade... Ou se dar ao menos a oportunidade de pensar: Em que eu já traí?

Talvez tenha sido algum principio. Acredito que quando precisamos mentir traímos a verdade, a nossa verdade. E o pior é isso. Trair a si mesmo. Quando isso é feito a outrem, você pode se esconder, omitir... Mas quando o negócio é consigo mesmo, não tem para onde fugir!

Por favor, não estou fazendo apologia a traição, quero apenas expandir a visão, pois este termo é muito mais abrangente e como toda e qualquer generalização é perigosa, não quero ser generalista.

Judas ficou conhecido como o homem que traiu Jesus por apenas 30 moedas de prata. O que lhe acarretou grande arrependimento, ou melhor, dizer, remorso, pois da mesma forma que ele traiu Jesus, Pedro outro discípulo, o negou, sendo que Pedro chorou amargamente de arrependimento, mas Judas, perturbado com o que tinha feito, se matou.

E por causa deste acontecimento, hoje quando alguém comete uma traição, logo é chamado de Judas. Interessante este fato, pois imagine se o nome dele fosse José, João, Joaquim, ou tivesse o seu nome? Você gostaria que seu nome fosse esse? Que tivesse alusão à traição? Não, né?

Para finalizar, que tal aquele velho clichê: “Quando apontamos o dedo para alguém, não podemos esquecer que tem três apontados para nós!”

Então, se Judas é sinônimo de traidor: I'm Judas. You are Judas. We are Judas!