SERIA EXCELENTE QUE OUTRAS PESSOAS ...


 
No texto anterior: QUANDO NÃO SE CONSEGUE SUPERAR ALGUM OBSTÁCULO, RESTA... Eu disse:

QUANDO NÃO SE CONSEGUE SUPERAR ALGUM OBSTÁCULO, RESTA ter a consciência do dever cumprido por haver tentado, quando apareceu a oportunidade...

É necessário (e importante) entender que entre os que não conseguem superar obstáculos estão os que não conseguiram superar (simplesmente) porque não acreditaram que (tentando) seria possível conseguir...


Continuando a considerar sobre a questão, entendo que essa “consciência do dever cumprido por haver tentado”... é o que nos faz ter coragem de caminhar, porque a gente percebe (e até mesmo sente), a impossibilidade de superar os obstáculos bem de perto, mas é a consciência de haver aproveitado cada oportunidade de lutar por superar os obstáculos que nos faz ter coragem de caminhar...

Por isso seria excelente que outras pessoas fossem sinceramente sensíveis e soubessem nos apoiar quando estivermos em momentos difíceis, porque a impressão que temos é a de que estamos gritando no deserto...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/08/2014
Código do texto: T4915121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.