Fairytales.

Quando eu era uma menininha, meus pais alugavam muitas fitas cassete em vídeo locadoras. E a prioridade sempre fui eu. Como eu tinha apenas cinco ou seis anos sempre optei por desenhos animados e assim conheci todos os contos de fadas da Disney, entre outros tantos.

Os desenhos nos fazem acreditar em um mundo bom, cheio de magia. Há pessoas perversas, mas o bem sempre os vence. Vemos os personagens lutando, com perseverança por aquilo que querem e com uma ajuda do destino e um toque de mágica o final sempre é feliz.

Depois de anos assistindo desenhos animados com romances que sempre dão certo no fim, eu passei para a leitura quando não me interessava mais por coisas de criança. Por um tempo fiquei assim, sem querer ser criança mais, mas hoje continuo adorando a assistir desenhos, pois eles me fazem voltar a uma época em que o mundo não era tão injusto.

A leitura ficcional me levou a outros milhares de lugares e com mil vezes mais intensidade do que um simples desenho animado e fofo. Conheci diversas pessoas e personalidades, me apaixonei por personagens, aprendi, criei cenas e estive em todos os lugares do mundo apenas com a minha mente.

Mas o ponto aqui são os romances. Li centenas deles e até uns dias atrás eu não conseguia pegá-los para ler, pois os finais são sempre previsíveis e inteiramente impossíveis na vida real e cotidiana. E depois do que a vida me ensinou, não é em cada esquina que se encontra o verdadeiro amor e não é sempre feliz que as histórias terminam. O mundo é cheio de mentiras e crueldade. Parecia que todo mundo sabia disso, menos eu.

Passei alguns anos da minha vida sonhando que um príncipe aparecesse em um cavalo branco. Esse alguém nunca apareceu. Depois, me decepcionei algumas vezes por ser tola e pensar que todas as pessoas eram honestas como eu. E por fim, mais alguns meses e me transformei em outra garota. Nada de romantismo ou sonhos. O fato era enfrentar a cruel realidade dali em diante... De alguma forma, comecei a me sentir vazia e oca por dentro, a vida começou a ficar sem graça, pois eu não me apaixonava por ninguém e aquele sonho de encontrar uma pessoa para amar ficou adormecido por dentro. Por mais que eu gostasse de alguém, sabia que nunca iria terminar da forma como eu queria, como nos livros. Acreditava que ninguém jamais iria me amar, pois eu não sou uma garota que costumam amar. Eu perdi a fé. Eu perdi a confiança nas pessoas. Eu não sabia qual caminho seguir depois de tantas desilusões. E por fim conclui que eu tinha exagerado nos livros românticos. Era tudo realmente ficção.

Então um belo dia um cara apareceu na minha vida, quando eu menos esperava. Aqueles dias eu estava me sentindo a pior pessoa do mundo. Ele chegou sem pressa e me levantou novamente. Mas não me ergueu apenas para me jogar de novo e rir de mim. Levantou-me para viver um sonho. Um sonho bom. E colocou toda a fé que eu tinha perdido de volta dentro do meu coração. Meu coração estava tão jururu e sem cor... Atualmente imagino que por dentro ele está até florido e cintilante. O meu “eu” mudou e eu voltei a acreditar em muitas coisas que eu achava que tinham se perdido no ser humano.

Nosso amor começou preguiçoso; na cama. Foi a partir daí que principiamos a construção da nossa história que a cada dia que passa se torna mais bonita e sincera...

Eu tenho um cara que me dá chocolates toda vez que me vê e que entende meus gostos bizarros por filme de terror e seriais killers (e ele assiste comigo). Que vai ao shopping e entra nas lojas para ver roupas ao meu lado e que me leva café na cama de manhã. Que me dá bom dia e boa noite todos os dias e que dá voltas de ônibus só pra me acompanhar ou me encontrar. Que me dá presentes sem ter data comemorativa e que sorri ao me ver (toda vez). Que me põe dentro dos planos da vida dele e que me levou pra jantar no dia dos namorados me presenteando com uma aliança. Que desperta meu lado pirralha mesmo eu já sendo tão criança (às vezes ele é mais criança que eu e eu amo isso) e que me colocou dentro de um conto de fadas quando eu não acreditava mais. Que me fez voltar a crer que a vida pode ser boa e que diz que estou bonita mesmo acordando com o rosto amassado de manhã cedo. E que além de tudo deposita sua confiança em mim, confia que pode me contar qualquer coisa porque sabe que sempre estarei ao lado dele, não importa pra quê. Não apenas nos bons momentos... Mas no instante em que resolvi entrar na vida dele pra valer, decidi também enfrentar tudo ao seu lado. Decidi viver os bons momentos e os maus, decidi ser sua melhor amiga, companheira, fiel escudeira. Entreguei-me completamente porque o amo.

Poxa, eu poderia fazer uma lista com tudo o que ele fez por mim até hoje...

Tudo ao lado dele é tão mais feliz, apenas saber que o tenho modificou completamente meus dias. Eu sou eu mesma, eu falo o que quero, sou bobona, posso até fazer declarações de amor que ele não pensará que sou uma maluca e pensei que jamais encontraria alguém pra ser assim.

Todos os dias tem sido bons demais, porque sei que tenho alguém que posso contar ao meu lado, sempre no final do dia ele estará me esperando com um sorriso no rosto e não tem nada melhor nessa vida do que isso; de amar e ser amado. De se sentir totalmente completa com a companhia e com o amor de alguém. Eu sinto muito mais que isso, sinto meu coração explodir e é essa a sensação que sempre busquei depois dos desenhos animados, dos contos de fadas, dos romances nos livros e eu posso dizer agora que finalmente achei! Finalmente posso ler meus romances de novo, ver a Cinderela e a Branca de Neve e pensar que sim, existe conto de fadas. Eu estou vivendo um agora mesmo.

Obrigada por tudo, meu príncipe.

Gabrielle Santos
Enviado por Gabrielle Santos em 05/08/2014
Código do texto: T4910799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.