DIREI: VIDA SAUDÁVEL = PENSAMENTO RACIONAL – 2 ...

No texto anterior: DIREI: VIDA SAUDÁVEL = PENSAMENTO RACIONAL... fruto de matutagens sobre nossa triste, pobre e podre sociedade; não quer dizer que não existe sinal de vida racional, mas que a cortina de trevas que nos circunda tem ofuscado o que não seja superficial...

Seria preciso que as pessoas repensassem as conseqüências de se opor ou de fazer de conta que não teria implicações danosas a todos, o modelo social que está em vigência...

Por exemplo: Navegando nas águas da internet, vi que uma pessoa colocara uma foto onde alguém cortara o cabelo em forma de lagarto... Para mim, não se saberia o que era mais feio (se a pessoa da foto ou se o desenho que mandara fazer na cabeça (retratando um lagarto)... Outra pessoa, comentou a foto achando que teria sido criatividade...

Ou seja: É esse o mundo onde estamos: pessoas sem rumo, querendo aparecer, fazendo coisas que despertam atenção, cujas conseqüências não sabe ao certo...

Suponhamos que cada pessoa queira apresentar–se com novidades na cabeça... Possivelmente, isso levaria à frustração sempre que se perceber a impossibilidade de uma novidade, porque a novidade anterior passou a impedir uma novidade mais recente...

O ser humano ainda não considerou isso, porque se houvesse considerado iria com menos sede atrás de certas novidades, que a longo prazo representam um problemão...

FOI ASSIM COM O CIGARRO E AS BEBIDAS ALCOOLICAS... É ASSIM COM AS DROGAS ILÍCITAS E É ASSIM COM ALGUMAS OUTRAS COISAS – QUERER INTRODUZIR UMA NOVIDADE É FÁCIL... DIFÍCIL PSERÁ MEDIR AS CONSEQUÊNCIAS INCLUSIVE PREJUDICIAIS A TODOS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/08/2014
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T4909650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.