Liberdade

Eu idolatro a liberdade, entendo que na vida poucas coisas possuem tamanha ambiguidade quanto querer ser livre e por mais que possa parecer contraditório a liberdade é um fenômeno particular. Quando paramos para refletir sobre "ser livre" e desejamos tal liberdade, adotamos um turbilhão de sensações e pensamentos que irão nos enlouquecer de um jeito ou de outro, como já foi dito em uma máxima "O homem está condenado a ser livre" (Sartre, 1960). Não existe saída, ficaremos loucos, cabe a nós decidir de qual maneira isso vai acontecer e com qual intensidade isso afetará nossa sanidade, "Só existem duas trilhas, loucura ou hipocrisia". A liberdade se encontra na nossa capacidade de admirar e viver intensamente as coisas mais simples e respeitar as mais complexas, está também na forma que assimilamos as contradições com as quais iremos nos deparar no decorrer de nossas vidas, que acreditem, serão muitas, em diversas áreas e maneiras. Querer ser livre é mais ambicioso do que querer ser milionário, o dinheiro é físico, a liberdade é metafísica. É um equivoco considerar que o dinheiro seja magnitude, entretanto, para se dar ao luxo de ser livre é necessário certa independência financeira, ignorar isto é burrice. Chegamos ao ponto onde entra a questão do "ser para ter", pois é essencial estar maduro e consciente para entender que o luxo máximo está na companhia de pessoas sinceras, profundas e calorosas; e que a liberdade está na vivacidade, no modo em que você se entrega a vida, é preciso se despir do ego, medos bobos e rótulos . Viver cada momento como se fosse último para que ele se torne eterno, viver para o eterno, prezar uma vida instigante mesmo que curta e não uma existência longa. O amanhã é importante, mas nunca será mais importante que hoje. Intensidade é, quase sempre, liberdade.