Life is made of choices

Existe uma velha expressão que afirma que 'a vida é feita de escolhas'. Fico pensando no que podemos dizer das centenas de pessoas que morrem a cada segundo por causa de doenças ou de acidentes. Pois é, elas não escolheram morrer. Mas, em partes, concordo com o ditado. A gente escolhe cada um dos nossos passos. Há escolhas fáceis, outras não tão fáceis...

Há quinze anos a minha maior dúvida era na hora de escolher o sabor do mingau - morango, flocos de arroz ou chocolate? Há dez, eu tinha que decidir qual filme animado iria assistir primeiro. Há cinco anos, a escolha da vez era relacionada ao meu gosto musical, depois tive que escolher uma matéria favorita, a cor da roupa para ir a uma festinha e assim por diante.

Nós vamos crescendo e as escolhas se tornam cada vez mais difíceis: namorado, qual matéria estudar com mais intensidade na semana de provas, a profissão do nosso futuro, coisas do tipo. E olha só que coisa engraçada: cada escolha nos leva a um caminho diferente.

Você já parou pra pensar em como seria sua vida se não tivesse se mudado para o colégio onde está? Ou se não tivesse começado a fazer aquele curso de alemão (ou espanhol, inglês, francês, italiano, teatro, música, enfim, você decide!)? Se não tivesse começado a falar com a pessoa que hoje é sua melhor amiga? Se não tivesse caído de bicicleta? Se pensasse duas vezes antes de comer fast food todos os dias? Se não tivesse dito 'cala a boca e me beija' ao carinha que hoje é seu namorado?

Não sei quantas pessoas conheço e nem quantos quilos estou pesando hoje, mas sei que o número que a balança vai mostrar depende do que eu escolhi comer, e as pessoas com quem converso diariamente só fazem parte do meu cotidiano por causa das decisões que tomei há alguns dias, semanas, meses ou anos. A mesma coisa está acontecendo com você (e com outras sei lá quantas pessoas que existem no mundo) neste exato momento.

Portanto, cuidado com as suas escolhas, ok? Pense bem antes de agir, pois uma coisinha mínima que você faz pode influenciar nos nomes que estarão na sua agenda amanhã ou no tamanho da roupa que você vai comprar :)

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 01/08/2014
Código do texto: T4904902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.