Caminhos

Nunca esquecer de tudo que um dia me fez chegar até aqui.

Foram muitos anos de caminhada, muitos caminhos não muito bons percorridos, outros bem melhores do que eu esperava... Mas todos com uma finalidade: trazer-me até onde estou agora.

Durante a minha jornada - curta ainda - presenciei coisas que me eram estranhas, outras as quais não tinha muito conhecimento e ainda fui aprendendo bastante com mais algumas.

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas não é? Um dia você pode estar aqui, e no outro não estar. Simplesmente isso: não estar. Por isso procuro seguir os sinais de meu coração e da intuição pra poder percorrer o caminho que sigo.

Se é bom ainda não sei pois estou caminhando nele, porém, posso dizer que ando aproveitando o máximo que posso dele. Acho que a vida é isso.

Acho que a vida é você fazer o máximo que puder pra ser feliz, pra se sentir realizado. Eu não preciso e muito dinheiro pra isso, o que eu tenho me basta. Tenho amigos, tenho uma casa, tenho uma mulher que me ajuda e muito, dois cachorros, enfim, tudo que preciso.

O segredo é não se ter tido que ama, mais andar tudo que se tem. O segredo é amor.

Não sei onde foi que vi uma frase que me inspira e muito até hoje :

"A vida é uma mulher no canto olhando pra você, sorria pra ela e ela te sorri de volta"

Desde então, procuro fazer isso, procuro "paquerar" a minha vida todos os dias. Sempre que posso tento arrumar tempo pra fazer o que gosto, e hoje, depois de muito tempo consegui escrever essas linhas aqui.

Ando batendo a ferrugem dos dedos, e portanto peço desde já as minhas mais sinceras desculpas por qualquer erro que possa vir a ocorrer por aqui.

Mas a vida, é como um texto. Tem uma história, um tema, e um enredo - que nem sempre procuramos seguir. E quando menos se espera, termina com aquele sabor de quero mais.

Porém, não se alcança a imortalidade. Tudo que sobra é o nosso legado, nossos feitos e tudo aquilo que um dia fomos, embebidos em formol nas lembranças daqueles que nos amam.

E o fim, começa bem aqui.

- é só.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 31/07/2014
Código do texto: T4903596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.