Reflita

Muitas as vezes queremos mudanças em nossas vidas, insistimos fervorosamente por algo que faça a diferença e cause um impacto de originalidade na nossa rotina, seja para sairmos da monotonia que nos estrangula dia após dia, ou para nos afugentarmos de determinados sentimentos.

O que muito pouca gente tem consciência acerca disso é que, a mudança tem que se começar internamente, para que o resto fora de você se encaixe à sua maneira, conspirando naturalmente a seu favor. Sem delongas. Pessoas explodem reclamações e infelicidade enxergando só o materialismo ao seu redor, achando que a angustia em seu peito é ligada ao conforto físico que o exterior proporciona. Diretamente essa não é a linha principal que liga a tranquilidade e paz que tanto deseja.

Nosso peito é um receptor e doador de emoções, desejos e sonhos, quando deixamos de focar nessa tríplice, nosso papel de ser humano nessa terra se torna inútil e medíocre, começamos a nos queixar o porquê de tudo dá errado, o porquê da falta, da ausência e da negatividade, e atraímos, inocentemente, o peso da realidade sob nossos ombros, desencadeando uma série de ilusões e equívocos que vão fazer você não acreditar que há saída. Criamos uma gaiola e voluntariamente nos prendemos dentro dela, limitando a nossa expectativa de vida a enxergar as consequências que alimentamos sem nos responsabilizarmos pela simplicidade que nos foi dada, ou seja, sem perceber que é no interior que encontramos o abrigo.

A partir do momento que ocorre por parte do ser uma postura de voltar-se para si mesmo, e amar-se por dentro, a mudança é perceptível de imediato, as coisas vão se contentando da maneira que elas são e devem ser, o que é pequeno se torna minúsculo, você aceita aquilo como satisfatório para sua vida, mesmo podendo estar melhor está bom da maneira que ali se põe, vislumbra todas as hipóteses de realizar os desejos do seu coração, e percebe que, enquanto não existir essa reciprocidade pessoal e única, você nunca vai sair da gaiola, cada vez mais irá se entrelaçar entre as grades estreitas que limitaram a disposição de viver e expandir o conhecimento do verdadeiro sentido da vida exatamente onde estamos.

A mudança só é válida quando queremos de coração, nos colocando em primeiro lugar em tudo, não de uma maneira egoísta, mas prontificados a nos “autoconfortar” antes de qualquer situação. Tudo que temos em mãos é o que adquirimos com a força do nosso desejo, então vamos nos conscientizar da justificativa de como vivemos nesse momento.

Se não deres o primeiro passo para sua própria elevação, sua decaída será igual aos que não usam a sabedoria para os mistérios da vida.

Waleska Manik
Enviado por Waleska Manik em 28/07/2014
Código do texto: T4899777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.