União pela paz

É pedirmos a Deus pela paz no mundo. É acreditarmos que do Alto, virá um despertar de consciências para a paz e a harmonia. Não é um sonho, é uma realidade que depende da luz interior de cada um. Da luz divina que habita cada um de nós. Unindo nossas luzes, acenderemos uma grande claridade que pode iluminar a imensidão.

Não se pode negar à infância o direito de viver seu paraíso, pois é um direito divino. Ao ver a foto e ler o texto de Ysolda Cabral, nossa amiga poeta do Recanto, não podemos deixar de nos mover.

Já se disse que quando os bons se omitem, o mal cresce. Não nos consideramos perfeitos, mas vivemos numa terra, em que apesar de todas as mazelas, não tem bombas sobre nossas cabeças, onde ainda podemos saber que amanhã acordaremos e iremos para o nosso trabalho e/ou afazeres em paz, em que pesem todas as dificuldades. E isso já é uma benção.

Que a luz do Criador Único, que habita cada um de nós, se acenda em nosso sanctum particular a cada noite, para uma momento de meditação e prece pela paz nos países em guerra. Que o homem desperte desse sono profundo dos sentidos, conscientizando que só o bem traz a evolução, a saúde, a prosperidade, a felicidade.

O que fere a nossa casa-mãe, o Planeta Terra, fere também a cada um de nós. E cada coração buscando a paz, repito, é como uma estrela que se acende na noite escura. Milhões de estrelas farão a noite se transformar em claridade. Isso não é uma utopia. Os místicos de todo o mundo conhecem bem essas leis. Graças a união dessas muitas luzes, sob a batuta de Deus, ainda podemos abrir os olhos a cada novo dia em nosso lar terreno.

Não há outro caminho senão o da confiança em um mundo melhor.

Confiamos.

"Se um único homem chega à plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões" (Gandhi)

Link de Ysolda Cabral:

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4898409