É a semana da hipocresia ...
É a semana da hipocrisia e qual seria a maior demonstração deste comportamento já considerado normal dentro da sociedade globalizada?
Antes de tudo faça-te uma pergunta: Eu sou hipócrita?
De uma forma ou de outra todos nós em dado momento de nossas vidas somos hipócritas, seja por desconhecimento, por osmose ou por opção. E dentro deste contexto existem hipocrisias individualizadas e coletivas e para que consigamos entender bem isso, em toda a sua profundidade escolhi o tema mais controverso da humanidade o homossexualismo. Não vou ater-me a sua origem, mas aos fatos que esta opção (ditos por muitos que o homossexualismo é uma opção) gerou no comportamento de todos de qualquer sociedade.
Fazendo uma pesquisa de campo para um TC entrevistei uma senhora que dizia que sentia-se orgulhosa por ser mãe de uma criança especial e naturalmente percebi que ela não havia entendido a minha pergunta, mas só por curiosidade perguntei o que o seu filho tinha ela no seu modo de falar proferiu:
___ Ele nasceu bicha.
Outra que por incrível que possa parecer tinha conhecimento e taciturnamente aduziu:
___Ele pegou essa doença e nós da família já gastamos quase tudo o que tínhamos, mas não conseguimos curá-lo .
___Outra me disse que aceitava o seu filho do jeito que ele era.
Bom o fato é que todas essas respostas são individualizadas e afeta o ciclo natural de cada família que dentro de seu princípio deixaram claro que essa “opção” de seus filhos só são aceitas por não haver como mudar esse quadro, essa condição de cada ser, mas que no âmago do progenitor ou da progenitora existe mais um sentimento de conformismo do que qualquer outro, lógico que sem medir o sentimento afetivo de mãe ou de pai que dentro desta condição aceita sim o seu filho mais por essa ligação intensa e pura .
Dentro do âmbito coletivo a aceitação de todas as coisas que saem do ciclo considerado natural a condição humana e suas ações imutáveis diante as normas da Biblia e contextos morais e éticos são relevados por três aspectos , ignorância , interesse e medo(dos mais variáveis possíveis).
Deixo ao critério de cada um a posição da sociedade em relação ao conhecido caso da Igreja Católica onde mais de cem padres foram acusados criminalmente de abusarem sexualmente de adolescentes nos passar dos anos observem que a sociedade que descrimina , condena o homossexualismo, ou apoia faz parte de um processo de hipocrisia declarada. Os que são contra não se importam com a relação dos padres e continuam freqüentando a Igreja mesmo sabendo que ele é um homossexual e que destruiu muitas famílias , os que são a favor (por imposição da situação irreversível)fazem vista grosa para o fato de que a Católica foi contra a própria Bíblia e “castrou” o ser humano em seu princípio natural não por uma questão de doutrina, mas por um processo material (dinheiro) e que também destruiu muitas famílias. O individuo social covarde é aquele que com medo de sofrer represarias abaixa a cabeça mesmo que a criança que tenha sido abusada por um representante da igreja Católica seja um filho seu , mas em compensação discrimina para uns e apoia para outros . Enfim esse é um dos primeiros fundamentos da hipocrisia e os outros ?