O Tempo e o Vento

Sempre acreditei que o tempo e o vento caminham juntos. Mas, vez ou outra, pergunto-me: seria o vento o guia do tempo, ou este quem realmente dite os caminhos a serem percorridos pelo vento? Tal resposta, jamais obtive...

Com um punhado de planos, e envolto em inevitáveis incertezas, sigo a contento, ora conduzido pelo sopro de ventos amenos, ora enfrentando lancinantes lufadas de perversos ventos que teimam em frear meus passos e molestar meus pensamentos.

Enquanto isso, esvai-se o tempo, às vezes açodado, às vezes sereno. Consigo, leva um pouco de tudo, sobretudo aquilo que permitimos que ele carregue. Mas, também, traz-nos presentes. Oferece-nos novos caminhos, e, diante daqueles já existentes, insere pessoas; cura feridas e faz-nos esquecer dores de outrora, ainda que não completamente...

Agradar-me-ia portar a sapiência apropriada para usufruir das dádivas do tempo. Então, quando eu olhasse para trás, talvez um sorriso sincero brotasse naturalmente em minha face. E, acaso uma antiga pergunta viesse a visitar minha velha mente empoeirada, eu continuasse a sorrir, indiferente às incertezas que, senão o tempo e o vento, poderão solucionar...

Igor Bardo
Enviado por Igor Bardo em 25/07/2014
Código do texto: T4895487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.