VOCÊ SE IMPORTA COM O QUE PENSAM SOBRE VOCÊ?

Você se importa com o que pensam sobre você? E quando pensam algo diferente do que você pensa sobre si mesmo, você se altera para adequar-se ao que pensam sobre você? Se fazes isso, jogas um dado para cima. Você pode se beneficiar ou pode se permitir a se tornar pior. Para si e para os outros.

O que as pessoas pensam sobre nós só deve nos importar se coincidir com o que pensamos sobre nós mesmos. Quando encontramos essa sintonia, naturalmente sabemos que somos sociáveis ou que devemos manter-nos no caminho que seguimos. Quando notamos disparidades, devemos refletir, apenas isso. Pesar o quanto as diferenças dentro das análises podem nos ajudar a nos aperfeiçoarmos e adequá-las, de algum modo, ao nosso modo de pensar ou jeito de ser.

Ser independente, ter o domínio do próprio pensamento, é que é o grande poder que o homem pode conquistar e passar por essa existência da melhor forma possível. Quando moldamos nosso pensamento para melhor, moldamos o de quem está ao nosso redor, sem termos que nos esforçar para isso. Por essa razão, não se importe com o que pensam sobre você, pois isso é fruto de esforço dos outros. Apenas procure ser o melhor para você mesmo.