Algumas vezes eu cheguei a acreditar...

Algumas vezes eu cheguei a acreditar que conhecia as pessoas, que todas que se diziam minhas amigas, eram de fato, minhas amigas. Cheguei a confiar tão fielmente achando que meus segredos estavam bem guardados, quando na verdade, eles já chegavam aos ouvidos de quem quisesse ouvir. Aquilo doeu, me machucou, mas não culpei ninguém e nem procurei culpados. Confesso que chorei algumas vezes, abracei a mim mesma e naquele momento eu me senti sozinha. E vi como doía me sentir assim. Mas eu me tornei mais dura, talvez mais forte, há quem diga que sim. Eu digo que me tornei mais olho vivo com as coisas, sobretudo com as pessoas. Eu converso com todo mundo, dou risada, tenho vários papos com quem quer que seja, porém, eu não confio mais tão plenamente como antes. Já ouviu aquela história que quando você amassa um papel, ainda que tente desamassar de todas as maneiras, ele jamais volta ao normal? Assim são as pessoas, assim sou eu. Depois de tantas marcas, algumas muito boas, outras nem tanto, eu prossigo sorrindo. E sigo sorrindo. Confiando somente em mim mesma, mas tentando acreditar que mesmo com um mundo virado às avessas, ainda existe gente em quem a gente pode abraçar e dizer: “você merece o melhor de mim”. E o meu desejo é que você lute pra ser uma dessas pessoas, ou no mínimo, que consiga chegar perto disso.

Débora Laís
Enviado por Débora Laís em 21/07/2014
Código do texto: T4891135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.