ENFRENTAMENTO

Uma grande disputa, se dá em meu âmago, numa maratona sem fim, disputada desde sempre, por dois concorrentes apenas, grandes e importantes, que travam uma batalha surreal.

Torço, incentivo, injeto todos os dias palavras de força para ser humilde, porém, mesmo com o tempo, o orgulho insiste em andar afrente ao menos dois passos. O mesmo mecanismo que usamos para aprender a ler, creio que pode ser aplicado para me tornar humilde, o problema, nosso orgulho tem vida própria e muitas vezes justificado mediante teorias que nos são convenientes. Orgulho nos cega, e nos emburrece, visto que este se alimenta de muito do nosso dia-a-dia.

Após anos de derrotas, aprendi que aumentar a humildade, se dá no mesmo instante que enfraqueço meu orgulho, sendo possível após me desvenciliar dos inúmeros preconceitos e deficiências de meu caráter, filtrando pensamentos, atitudes e posturas. Creio que o inimigo maior é o pensamento, pois ele é quase automático, diante das situações. Tudo parte do pensamento, boas atitudes e ruins. Ao tomar posse do pensamento humilde, todo o resto acaba por se transformar, e junto vou combatendo o orgulho, que torna-me menor. Minha grandeza passa por uma linha de pensamentos sadios, que constroem meu íntimo.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 21/07/2014
Reeditado em 25/07/2014
Código do texto: T4890616
Classificação de conteúdo: seguro