JESUS RESSUSCITOU POR VOCÊ - Série de mensagens: Foi por você

JESUS RESSUSCITOU POR VOCÊ

Efésios 2.1-22

Introdução:

O Evangelho está baseado em dois fatos esseciais: Jesus morreu e ressuscitou. O apóstolo Paulo confirma este pensamento em Romanos 4.25: “Jesus foi entregue a morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação”. Glorificado seja o Nosso Senhor Jesus, Ele venceu a morte, Jesus vive!

Em Efésios 2.6 diz: “Deus nos ressuscitou com Cristo e com Ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus”. Isto significa que nossa velha vida de pecados e desejos mundanos foi crucificada juntamente com Cristo, e ressuscitamos com ELE para uma nova vida, pois somos novas pessoas em Deus (2 Co 5.17).

Hoje veremos algumas verdades e realidades descrita neste texto de Efésios para entendermos de forma prática que Jesus ressuscitou por nós, Jesus ressuscitou por você!

1 REALIDADE: EM JESUS TEMOS UM NOVA VIDA

Em Jesus podemos ter novos propósitos:desejos e pensamentos (v. 3);

Em Jesus podemos usar nossos corpos para glorificar a Deus (1 Co. 6.20);

Em Jesus podemos ter a salvação eterna (v. 5)

2 REALIDADE: EM JESUS TEMOS UM NOVOS RELACIONAMENTOS

Em Jesus podemos experimentar o amor de Deus por nós, (v. 7), quando amo o meu próximo (1 Jo 3.17);

Em Jesus podemos experimentar o perdão de Deus (1 Jo 1.9), quando perdoou os que me ofendem (Ef. 4.32);

Em Jesus podemos praticar boas obras como fruto da Presença de Deus em nós (v. 10), amando e cuidando dos necessitados (Tg. 1.27)

3 REALIDADE: EM JESUS TEMOS APROXIMAÇÃO COM DEUS (v. 13)

Em Jesus vive temos acesso ao Deus Pai (v. 18);

Em Jesus no tornamos membros da família de Deus (v. 19);

Em Jesus somos edificados pelo Espírito Santo (v. 22)

CONCLUSÃO:

Todos nós sabemos que Jesus ressuscitou dos mortos, mas esquecemos que fomos abençoados com toda sorte de bençãos espirituais em Cristo Jesus (Ef. 1.3). Nós podemos vivenciar novas realidades espirituais, pois espiritualmente ressuscitamos com Cristo (Ef. 2.6).

Isto significa que nossa velha vida de pecados e desejos mundanos foi crucificada juntamente com Cristo, e ressuscitamos com ELE para uma nova vida, pois somos novas pessoas em Deus (2 Co 5.17).

Portanto, devido termos ressuscitado com Cristo Jesus podemos viver a realidade de uma nova vida, com nova forma de relacionar com o próximo, e vivenciar a cada momento um relacionamento próximo, real e verdadeiro com Deus. Ele venceu a morte, Jesus vive. Arrependa-se de seus pecados e experimente uma nova vida Nele, Ele ressuscitou por você!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 12/07/2014
Código do texto: T4879108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.