BUENOS DIAS, ARGENTINA



Talvez aqueles que tem menos de 30 anos não saibam que cada seleção alemã de copas passadas (de 74 à 94)  sempre homenageava o país sede da Copa com uma canção cantada por eles mesmos.

Nesses momentos que antecedem a grande final de domingo, entre Alemanha e Argentina, vale relembrar agora  ( e ouvir )  aquela bela canção da Copa de 78, "Buenos Dias, Argentina" cantada pela seleção alemã daquela Copa e por Udo Jurgens. Um gesto muito bonito, eu acho, demonstrando o respeito, a cordialidade, a amizade e o carinho do povo alemão para com seus anfitriões.


Vale a pena ouvir!  A canção é lindíssima!

Talvez eu precise ainda dizer que nesses dias, lembro muito de minha mãe: de origem alemã, ela amava por demais essa canção e sempre se emocionava quando a ouvia. Por ela, para ela, comprei o disco (então, de vinil) e sempre ouvíamos.  Então, um pouco por esse motivo, tudo isso me toque tanto nesses dias. Nos dias de jogo entre Brasil e Alemanha, sei o quanto seu coração sempre ficava dividido.  Sei o quanto teria ficado triste pela derrota do Brasil na semi-final, mas agora torço para que sua segunda pátria  ganhe no domingo. E em sua amada memória,  a música que tanto amava.

Link de "Buenos Dias, Argentina" no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=vY7nwHy1yUg


Página com as canções de algumas copas, cantadas pela seleção alemã:
http://batomefutebol.wordpress.com/2014/02/16/especial-copa-do-mundo-selecao-alema-solta-a-voz/