GOL

Enquanto você grita gol, operários mortos nas construções dos estádios que vão receber a copa, ainda são velados.

Enquanto você grita gol, as famílias que foram expulsas violentamente de suas casas, continuam nas ruas.

Enquanto você grita gol, os políticos zombam da nossa cara, esbanjam na copa com o nosso dinheiro, enganam, corrompem, e revelam cada dia mais um governo ditatorial.

Enquanto você grita gol, pessoas esperam atendimento no chão de hospitais, crianças são submetidas à uma educação falha e pobre, a passagem do transporte que deveria ser público vira um absurdo, mulheres são violentadas, pessoas são amarradas em postes, a opção sexual se torna motivo de perseguição e repressão, professores e manifestantes são violentados pela polícia militar.

E então, você só pode mesmo gritar GOL, pois qualquer outro grito é reprimido, seus olhos são tampados, sua mente manipulada, e seu ego exaltado.

Porque enquanto você grita gol, os problemas desaparecem, desde que você esteja na sua casa, bem vestido, alimentado, formado, com uma tv de plasma ja paga ou dividida em 100 prestações.

E não me venha com: Revolução se faz na urna, porque um povo tão burro e egoísta, não faz revolução, nem nas urnas, nem nas ruas... só sabe mesmo, gritar gol.

Daiane Alves
Enviado por Daiane Alves em 10/07/2014
Código do texto: T4876977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.