Tempo perdido...
Onde esta Deus?
O que é Deus?
Não posso vê-lo como então acreditar em sua existência? Pois é também não posso ver o oxigênio, mas tenho uma prova que ele existe, eu sobrevivo respirando esse gás. E Deus não vejo, não sinto, não preciso dele para sobreviver, como então acreditar que algo assim exista??
De fato não se pode ver a Deus pois nossos olhos, cheios de inveja, ódio, amargura, angustia, aflições não nos permitem observam algo tão supremo. Mas por sua infinita misericórdia ele nos dá a cada dia provas de sua existência que na correria do dia a dia nos passam despercebido e pedimos, imploramos a Ele que nos de ainda mais provas, quando tão somente nos basta olhar o céu, as estrelas, o sol, o vento balançando nas copas das arvores, o próprio ar que nos faz crer em algo que não vemos.
Ele não se mostra como figura humana, pois é superior a essa forma, ele se mostra nos gestos de carinho entre duas pessoas, no amor do beijo de um casal, numa flor que nasce no meio do lixo, na chuva que cai simplória depois de um dia seco, no sol que majestosamente se levanta dando show, e se põe enchendo os olhos de tamanha beleza expressa. Ele se mostra no gesto de carinho com um desconhecido, no sentimento de compaixão por quem sofre, nas amizades, nas vitórias em batalhas tão duras, no arrepio que a pele sente ao ser tocada por alguém a qual temos um sentimento especial... Enfim em cada gesto sublime dessa nossa vida tão corrida, tão agitada, cheia de afazeres que nos impedem (por falta de tempo, claro) de dizer um bom dia, obrigada, estou com saudades, foi bom te reencontrar, foi um prazer conhece-lo, eu te amo. Simples letras que se juntam afinal para formar simples frases, de duas ou três palavras, mas afinal com um tempo tão corrido seria impossível dizer ao menos uma vez ao dia cada uma delas. E parar para olhar o ceu então, ahh quanto absurdo, tanta roupa pra lavar, documentos a organizar, contas a pagar, dinheiro a se ganhar.. e se perder.
Passamos tanto tempo tentando não perder tempo, que a única coisa que de fato fazemos é perder esse tempo! Por que algo mal aproveitado é nada mais que Desperdiçado. Simples assim. Como a vida.. tão simples, tão bela e dramática, que quando pararmos pra pensar, já se passou tempo demais... e ai chegaremos a nossa velhice sem ter tido uma lembrança de uma viagem não programada, de um sábado de sol numa praça, sem um dia preguiçoso de frio embaixo do cobertor, nos permitindo sentir sensações que só o tempo bem gasto nos propiciam.. sem correria, sem pressa, sem neuras...
Como alguém muito sábio, sabiamente categorizou as etapas da vida.
São elas três:
- A primeira: Somos jovens – temos todo o tempo do mundo, e energia. Mas não temos dinheiro pra gastar.
- A segunda: Somos adultos – temos dinheiro, temos energia. Mas não temos tempo.
- e por fim A Terceira: Somos idosos – temos dinheiro, temos todo o tempo do mundo. Mas não temos mais energia.
“Moral da História: Aproveite a vida e tudo o que acontecer em cada momento dele, pois tu nunca terás tudo ao mesmo tempo, de uma só vez”
Não espere chegar à sua ‘melhor idade’ para perceber que a única coisa que acrescentou a sua existência, foram dias de trabalho cansativo que lhe renderam um dinheiro com o qual você não terá energia para gastar. Encha sua vida de alegrias, de amores, de sentimentos, de amizades sinceras, de energias positivas, pois tudo que plantas iras colher mais cedo ou mais tarde.
- Jéssica Langner