AS INCERTEZAS DA VIDA...

Penso que não seria interessante tudo aquilo que traçamos ser tornado realidade. Acho que o acaso vale a pena e as coincidências - boas ou rins - equilibram o sentido da vida. Porém, se percebermos o nosso mundo, veremos que a ordem é mais ou menos aceitável e embora não realizemos uma pequena parte daquilo que sonhamos, o que nos sobra, como realizado, é o pequeno universo pessoal de felicidade. Agora, na vida aprendemos (com os mais velhos, os mestres e o mundo) que é preciso ter cuidado quando formos pisar, descalços, no matagal mais próximo. É preciso ter cuidado porque pisamos sem enxergar ou, pior, porque podemos estar pisando no lugar errado, na hora errada e com a tomada de decisão errada. Precisamos evoluir e isso - felizmente ou infelizmente - só acontece quando passamos por momentos em que se faz necessário sairmos do nosso conforto (mesmo que tenhamos cuidado - já que o destino, o acaso e as coincidências não nos pertencem). Ah! Quando abrirmos a nossa janela pela manhã, mesmo que seja apenas por uma fresta, lembremo-nos que o Sol não apenas queima, mas também alimenta e aquece os interiores...





Imagem da Web
Raimundo Antonio de Souza Lopes
Enviado por Raimundo Antonio de Souza Lopes em 09/07/2014
Reeditado em 09/07/2016
Código do texto: T4875924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.