A COMPLEXIDADE DO DESEJO NO SER HUMANO...

Pensamos que é interessante a complexidade do ser humano. Por isso é que ele precisa de regras para freá-lo em suas loucas vontades e seus mais inerentes desejos. Se aquelas não existissem e o homem pudesse fazer o que a sua mais íntima vontade determinasse, ele seria insano, irracional, pois o ser social, conhecido por todos, estaria fadado a desaparecer.

Entretanto, mesmo que haja freios, ele ainda consegue, de vez em quando, pôr em prática seus instintos mais primitivos, mais guturais, mais prosaicos de sua imaginação. Embora isso, em muitos casos, golpeie a ordem moral, a satisfação de fazê-lo - mesmo que escondido - é infinitamente superior ao mesmo desejo quando feito de forma convencional. Então, esse ser que deseja tanto a salvação eterna e sabe que algumas de suas fantasias o impedem de entrar no Reino do Céu, consola-se diante da sua carne e opta, claro, por viver a eternidade de seu corpo, deixando para a última hora o seu pedido de perdão.




Imagens da Web
Raimundo Antonio de Souza Lopes
Enviado por Raimundo Antonio de Souza Lopes em 03/07/2014
Código do texto: T4868682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.