Reclamação a parte
Chega a irritar quem não para de reclamar de absolutamente tudo que acontece na vida, quem não consegue determinar e reconhecer em si mesmo e em sua própria vida algo positivo. Problemas todos nós temos e sempre vamos ter. Isso nunca vai mudar. Mas vai de cada um saber lidar com isso. Eu tenho muitas coisas a reclamar, assim como você tem, assim como pessoas que você vê passando pela rua tem. Infelizmente o universo funciona dessa forma, misteriosamente guardando cada problema em cada pessoa. Agora quando reclamações são constantes, e principalmente, quando estes comentários negativos são os únicos que uma pessoa consegue fazer, aí se tem um problema, um grande problema. Um problema maior de todos os outros que a pessoa já tem em sua vida, pois ela não consegue perceber tudo de positivo que há em sua volta, não percebe que sempre haverá algo bom. A dificuldade é quando a pessoa não encontra nada que a faça sorrir, mesmo existindo centenas de motivos à sua volta. Pessoas reclamam demais, e demais mesmo, por muito menos. Por muito pouco. Não sou ninguém para julgar os problemas de ninguém, nem mesmo os meus. Mas só acho que, independente de quais são os problemas e de quantos problemas são, sempre há uma solução. Sempre há algo positivo em algum lugar. Pode estar na sua frente e você não quer ver. Pode estar bem escondido, a ponto de você ter que procurar para encontrar. Mas esteja onde estiver, seja o sorriso que for, se apegue nele. Se apegue nas coisas boas que a vida é capaz de lhe oferecer. Pois elas existem sim, de diversas maneiras para todas as pessoas. Se apegue no positivo, pois com o tempo os problemas vão passar. E quando isso acontecer, o que tem que permanecer é alegria que lhe cerca. E não as coisas negativas que você nunca deixou de reclamar.
Vamos parar de reclamar com pouco motivo. Vamos nos apegar na alegria, pois esta sim tem um motivo gigante de existir e permanecer em nossas vidas.