Desabafo de um brasileiro

Só quero dizer que fico muito triste,

Só quero me sentar e lhe convidar para conversar e do meu país um pouco falar.

Eu fico assim sem saber o que dizer mas não me calo eu tenho algo para tentar entender, se todos enxergam ? Meu amigo ...isso eu já não sei , mas se abrissem os olhos veriam que a mudança começa não só do governo mas é de mim e de você!

A fome mata ! eu sei.

A educação implora por algo mais levado a sério por direito de ser a primeira da lista .

Médicos ? ainda falta, ah isso nos mata.

Não estou aqui para falar do futebol , pois o sonho do meu filho é ser jogador ,sou professor trabalho demais não tenho tempo para ter uma paz , corrijo tantas provas passo o dia todo em pé tentando ensinar sem nem mesmo receber ... ah quem dera que meu filho um dia fosse um jogador de sucesso que recebe mais quem educa grande parte dessa gente, e quem sou para estragar sonhos ?

Ei senta aqui não vai embora não.. meu filho tem um sonho mas deixa eu te contar o meu...eu tenho um sonho também e queria ver acontecer queria que esse país colocasse a cabeça para ferver sim tem que funcionar tem que pensar e os direitos que merecemos nos dar , salário digno ! educação! saúde para numa fila de hospital não morrer em vão.

As vezes eu penso ''que país injusto'' dai eu já me lembro que não temos justiça , eu penso em ir embora mas lá fora sou mal visto e o que posso fazer se não posso mudar isso ?

Vejo muitos casos nos programas de televisão , tento ignorar não prestar atenção! mas meu amigo... é impossível e eu te digo violência ta demais e o que faço sou obrigado a andar com medo nas ruas todo dia para ganhar meu pão? , ah não! isso não me alegra tanta gente jovem , jovem que se entrega.

Isso é um absurdo o mundo esta ai para ensinar coisas boas e ruins sabe lá onde se vai parar mas o povo já procura o caminho mais fácil de seguir , eu não consigo entender todas essas coisas que passam na tv , não eu não consigo.

Você senta todo dia para ler o seu jornal , ler que que em tal lugar morreu fulano de tal , falam todo dia noticias desse tipo mas quando chega copa mostram um país perfeito , colocam os mais pobres , viciados e desabrigados para longe dos estádios só para não envergonharem o perfeito , perfeito? ah que nada ! o país da ordem do progresso do verde e do amarelo que esconde imperfeições se diz perfeito? perfeito seria se o país fizesse belo , belo pra eu e você belo pro povo que não sabe o que é bonito.

Jogador de futebol se machuca numa partida , em 1 segundo tem médico para cuidar e uma torcida para gritar '' levanta'' o pobre não tem isso trabalha para não passar fome e se um dia em cima de uma cama doente cair e não puder levantar o médico que que já não tem no hospital na casa dele muito menos vai estar.

Aqui a muito tempo onde índios já viveram tiraram injustamente a terra de quem já era herdeiro , mas agora nesse tempo exploram o povo para ganhar dinheiro ! metade do que eu compro tem imposto pra pagar, iptu, ipva, meu Deus onde meu dinheiro foi parar? onde vou arrumar dinheiro para o mês terminar?

Vejo muito jovem com talento pra mostrar , muita música , poesia muito verso pra revelar , o jovem não continua não anima não cresce como falam para sair da droga se dos jovens eles esquecem?

em um espaço na poeira meninos que sonham com futebol fazem a bola rolar com os chinelos fazem um gol para uma partida de futebol improvisar , os pés descalços a areia quente muitos jogam bem mas quem olha pra essa gente?

Minha filha tá crescendo e o ensino médio vai terminar , mas que faculdade vai fazer se mal tenho dinheiro para nos sustentar? coloco a mão em suas costas dou-lhe meus sinceros parabéns mas oportunidade? não aqui ninguém tem ainda me pergunto como posso mudar isso, mudar eu não posso o povo já aceitou isso eu sou apenas um brasileiro que estar a desabafar.