SOBRE O PRÓXIMO PASSO...
Quando pensamos sobre o que podemos fazer com e sobre a nossa vida, normalmente, deparamo-nos com um problema que, se não tivermos equilíbrio, poderá se tornar um sério obstáculo para a nossa caminhada: qual o momento certo de darmos mais um passo. Sim. Se pensarmos que estamos sempre no limiar (entre limites e possibilidades) e que a vida nos cobra toda vez que atravessamos sua linha de segurança, então qual é o momento que, com absoluta convicção, podemos dar o próximo passo na conquista da nossa independência para vivermos um grande amor, apaixonarmo-nos perdidamente por uma aventura e/ou cairmos nos braços de uma sedução?
Diria que, se andarmos devagar, olhando por onde passamos, retirando das margens as pedras soltas e o mato que encobre nossa passagem; se olharmos sempre para frente, porém não nos esquecendo dos lados, principalmente, dos lados opostos; se evitarmos momentos de altos picos de alegrias, para não sofrermos, da mesma forma, a súbita caída do humor; enfim, se vivermos a vida com o lema "sexo, droga e rock n'roll", sem tirar da cabeça o que não é muito saudável para o nosso equilíbrio emocional e, em contrapartida, vivermos o permitido, chegarmos aonde é possível chegar (sem nos queimarmos) e amarmos de todas as maneiras que sonhos e fantasias nos permitam na realidade, então, sim, talvez seja esse o melhor momento para darmos o próximo passo.
Imagem da Web
Quando pensamos sobre o que podemos fazer com e sobre a nossa vida, normalmente, deparamo-nos com um problema que, se não tivermos equilíbrio, poderá se tornar um sério obstáculo para a nossa caminhada: qual o momento certo de darmos mais um passo. Sim. Se pensarmos que estamos sempre no limiar (entre limites e possibilidades) e que a vida nos cobra toda vez que atravessamos sua linha de segurança, então qual é o momento que, com absoluta convicção, podemos dar o próximo passo na conquista da nossa independência para vivermos um grande amor, apaixonarmo-nos perdidamente por uma aventura e/ou cairmos nos braços de uma sedução?
Diria que, se andarmos devagar, olhando por onde passamos, retirando das margens as pedras soltas e o mato que encobre nossa passagem; se olharmos sempre para frente, porém não nos esquecendo dos lados, principalmente, dos lados opostos; se evitarmos momentos de altos picos de alegrias, para não sofrermos, da mesma forma, a súbita caída do humor; enfim, se vivermos a vida com o lema "sexo, droga e rock n'roll", sem tirar da cabeça o que não é muito saudável para o nosso equilíbrio emocional e, em contrapartida, vivermos o permitido, chegarmos aonde é possível chegar (sem nos queimarmos) e amarmos de todas as maneiras que sonhos e fantasias nos permitam na realidade, então, sim, talvez seja esse o melhor momento para darmos o próximo passo.
Imagem da Web