AMOR

Cada pessoa enxerga o mundo e a vida a partir do ponto ou lugar em que se encontra. Eu tenho uma grande vontade de compreender os seres humanos; não para apoiar o que todos fazem. Isso seria até injusto com a vida. Mas para saber por que (razão) as pessoas pensam, sentem, agem e vivem de determinada maneira, e não de outra.

Estou numa fase da vida na qual eu não luto, nem ajo contra ninguém, mas contra atitudes, posturas, pensamentos. Não devemos ser inimigos uns dos outros. Temos o direito de discordar, mas não devemos ser inimigos.

Posso nunca mais concordar com certos pensamentos, com determinadas atitudes e/ou comportamentos de certas pessoas, se isso for necessário. Porém, nunca serei inimigo de ninguém. A vida e o respeito a cada ser humano devem estar acima de tudo. Não se chega facilmente a essa compreensão. Isso depende de muitos fatores.

Não escondo o que eu penso, nem o que eu sinto. É por isso que tenho segurança em afirmar: eu amo todos os seres humanos, sem exceção, ainda que eu discorde de certos pensamentos, de certas atitudes e de certos comportamentos de muitos deles. Esse amor não é algo extraordinário. É expressão ou reflexo do amor que todo cristão ou ser humano deve ter por todas as pessoas, independentemente da religião que professam, ou ainda que sejam ateus ou agnósticos.

Há quem eu ame mais. Isso é inevitável. Eu sou humano. Ademais, até Jesus teve o discípulo a quem ele mais amava.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 26/06/2014
Reeditado em 26/06/2014
Código do texto: T4859438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.