A COPA SE ENCAMINHA PRA O DESFECHO FINAL ...


 
Certamente, a Copa do Mundo de futebol (padrão FIFA), está se encaminhando para o desfecho final...

Entendo, assim como muita gente entende: A Copa do Mundo é muito importante ao país... MAS, sem a transformação interior (especialmente, dos administradores do país), nossa amada pátria continuará sendo lugar de injustiça social...

Promover eventos assim, tudo bem, mas fazer de conta que certas coisas seriam de menor importância, é faltar com o respeito aos brasileiros que, copa após copa, precisam tolerar administradores metidos a pessoas de caráter duvidoso (isso tem sido feito ao longo da história)...

Tudo começou com portugueses enganando índios com espelhinhos passando às pizzas do regresso nacional dos nossos dias...

Considerando o momento atual, parece que é comum (no país dos nossos dias), a pessoa já nascer gostando de ser enganada... Por exemplo: Aqui é tudo na base do exagero, pois enquanto se torrou dinheiro pra construir os estádios com o padrão FIFA, se diz nos meios de comunicação que seria a copa das copas (porque???) – Se o país for campeão, começarão a dizer que conseguimos montar a melhor seleção de todos os tempos...

É sempre assim... Como dizia o saudoso conterrâneo: MUDAM OS BURROS, MAS AS CANGAIAS SÃO AS MESMAS... (ou seria o inverso???)...


Porque cá entre nós, pelos lados de cá, tanto se fala em mudança, quanto se faz o que é incorreto, o tempo todo, todo o tempo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/06/2014
Código do texto: T4859121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.