Arrependimentos

Quando chegamos a maturidade, ou seja, a uma certa idade temos a mania de pensar mais, de lembrar do passado, reviver coisas pelo fato de já os termos vivido .

Há pessoas que dizem: É melhor se arrepender do que fez do que viver na amargura por aquilo que não fez...

Sabe, eu eu penso que há coisas que realmente lamentamos ter feito outras deveríamos mesmo, era necessário porque se aprendemos alguma coisa então valeu a pena. Há coisas que não tiveram nenhuma consequencia, mas eu gostaria de não ter feito talvez pq eu quisesse ter um curriculo de vida impecável, todavia, me pego pensando que se não errássemos nos tornaríamos juízes e isso é ruim, não podemos ser juízes , certo que há pessoas muito fracas, sim elas são fracas, outras mais fortes não sucubem tanto a erros.

Eu li uma frase que dizia assim: O inteligente observa os erros alheios e não os comete, já os menos inteligentes precisam ver pra crer... A verdade é que nunca sabemos na verdade se o que deu errado pra mim dará errado na vida de outra pessoa. Nós nunca vamos saber se aquilo que julgamos ter errado foi tão errado assim, ou se deveríamos realmente ter pagado pra ver. Há algo na minha vida que julguei ter errado, mas agora me pergunto: Se eu não tivesse feito talvez eu vivesse parte da minha vida pensando: Nossa por que não fiz? Será que teria sido ruim mesmo? Então não adianta muito se recriminar ou lamentar...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 24/06/2014
Código do texto: T4856629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.