MENTIRA VERSUS VERDADE

[..]

É muito fácil ser seduzido pela mentira. É muito difícil deixar-se seduzir pela verdade. A mentira aparece sempre disfarçada. A verdade não tem necessidade de se disfarçar. Por que a verdade se disfarçaria? Somente a mentira tenta mostrar aquilo que não é. A verdade não tem necessidade de se esconder ou de se disfarçar. São os seres humanos que procuram esconder a verdade.

A mentira é a sedutora das multidões. A verdade não é amada pela maioria. A verdade não tem dono. A mentira, porém, tem seus autores.

[...]

A maioria das pessoas foge da verdade e abraça a mentira. Toda mentira procura ser atraente. O que seria dela, se ela não procurasse atrair as pessoas? Nem toda verdade, entretanto, é atrativa. De acordo com o sábio Lao-Tsé, "palavras verdadeiras não são lisonjeiras. Palavras lisonjeiras não são verdadeiras". Eis, pois, uma grande verdade!

A verdade não precisa de ninguém. É a vida humana que precisa da verdade. Sem esta, é impossível ser livre ou feliz. Disse Jesus: "Conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês". (Jo 8, 32)

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 23/06/2014
Código do texto: T4855331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.