Aprendi a amar você

Por tudo o que você é, pelas coisas que você diz, pelo que você representa na minha vida, pela paz que você me transmite e pela pessoa que você me incentiva a ser.

Aprendi a amar as suas qualidades, e ainda mais os seus defeitos, que se tornam cada vez menores diante da imensidão das suas qualidades.

Aprendi a amar o seu sorriso, e a valorizar cada dia mais o meu, que é impossível não ser nítido quando você está perto.

Aprendi a amar os seus desejos e compreender os seus sonhos, ainda que eles não se encaixem tão perfeitamente aos meus.

Aprendi a amar o seu jeito de contar piadas, e por mais que elas sejam sem graça alguma, eu consigo rir delas. Porque é com você. E com você tudo é motivo de risada.

Aprendi, demasiadamente a te amar. E aprendendo a te amar, eu aprendi a amar de verdade.

Aprendi a ser paciente, esperar e confiar que tudo vai dar certo.

Aprendi a ser companheira vendo o quanto você é companheiro e preza isso.

Aprendi a admirar coisas pequenas, os mínimos detalhes, as mínimas coisas, porque você me ensinou a valorizar até os pequenos gestos.

Aprendi a gostar do que você gosta, e não foi preciso muito esforço pra isso.

Aprendi a pedir ajuda, a sorrir mais, gostar mais de mim e ter na simplicidade sempre uma aliada.

Aprendi a te amar, e desde que te conheci, venho aprendendo dia após dia.

Porque a vida ao seu lado, todos os dias, é um novo aprendizado.

Eu quero, e espero, aprender a te amar todos os dias. E todos os dias, de um jeito totalmente novo e único.

Assim como você, e igualzinho ao nosso amor.

Débora Laís
Enviado por Débora Laís em 21/06/2014
Código do texto: T4853719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.