Num piscar de olhos

Sabe o que é bem engraçado? Digo, bem engraçado mesmo? Aquela pessoa, aquela que pertence aos seus sonhos, aos seus desejos simples e às vezes intensos, aquela que quando cruzava com seu olhar lhe fazia suspirar pesado. Sabe ela? Então é engraçado quando ela deixa de fazer parte dos seus pensamentos.

Ela sempre era o centro das atenções. Sempre tinha aquele sorriso mais incrível. Sempre com aqueles olhos penetrantes e aquele jeito irritante que te agradava, negando ou não.

Hora ou outra, ela some. Desaparece da sua cabeça e só depois de muito tempo você deixa de pensar nas coisas ruins que ela causou, e a vê apenas como uma lembrança boa. Apenas como uma memória distante.

É engraçado sim, porque... Ela costumava lhe perseguir, sabe? Te atormentar durante o dia e te fazer chorar à noite. Ela tinha o dom de fazer você sorrir e pensar em todas as possibilidades que deixou para trás ou que ainda restava.

Ela fazia parte de você. Do seu coração machucado, do sua alma quebrada e de seus suspiros apaixonados.

Mas então, do nada, daquelas férias, daquele noite problemática ou daquele banho pensativo, outras coisas ocuparam sua mente. Outros motivos foram suas preocupações e suas risadas foram destinadas a outra pessoa ou outra coisa.

E é ai que você percebe, se foi. Não está mais machucado e aquela ferida vai se fechando aos poucos, e quando você olha para ela novamente, já está inteira como antes.

Num piscar de olhos, aquela agonia que você pensava que iria te acompanhar para sempre e nunca ia te deixar, some, desaparece, e só depois quando você olha para trás, se dá conta disso.

Luli Caccalano
Enviado por Luli Caccalano em 20/06/2014
Código do texto: T4852515
Classificação de conteúdo: seguro