• CARTA À COLOMBINA
Quero que saiba que outrora, foram seus olhos que assombraram minha noite, a promessa de desejos e vontades, revelados e desvendados em minúcias e detalhes. Confesso que por inúmeras noites ainda assombrou meu coração e alma, com os desejos que alimentam as paixões mais avassaladoras, aquelas que queimam e fazem arder a pele. Confesso que embriaguei diversas vezes, e senti seu perfume e cheiro, impregnar todo ambiente, e lembrar de seu sorriso, do seu olhar, de seus gestos delicados, foram para mim, uma tortura em vida, e torturado e atormentado, apenas pude recorrer a afastar de mim, o que era mais doloroso, você.
Em outros tempos, odiaria a idéia de afastar de alguém, mas compreendi ao longo do tempo, que não devemos ficar ou estar na vida de alguém pela metade, receber e dar sentimentos e emoções pela metade, porque além de não merecer, seriamos injustos com nossa mais verdadeira essência, porque sentir profunda e intensamente, sempre foi nossa maldição e redenção.
Ainda lembrarei de você, quando o aroma do vinho for sentido, e a brisa da noite tocar meu rosto, como um beijo noturno. Lembrarei de você em noites de lua cheia, quando verei a face mais bonita desse satélite e reconhecerei o brilho de seus olhos, esses olhos cheios de mistérios e segredos. Esse olhar cálido, que reflete a intensidade e profundidade de uma alma e coração intenso e verdadeiro. Ainda lembrarei de você, quando o perfume de rosas, colhidas na primavera, perfumar o ar, anunciando que a beleza, pode ser encontrada, mas a verdadeira beleza precisa ser despertada e revelada.
Quero que saiba, que outrora, seus olhos ainda assombraram minhas madrugadas, e o silencio noturno, fazia lembrar do silencio de seus olhos, quando o horizonte parecia ser acometida de toda sua tristeza e escurecia ocultando a beleza mais sublime e brilhante da noite. E confesso, que entre todas as belezas, a lua ainda que tenha suas fases distintas, com suas singularidades faz com que lembre de você, porque ainda que tenha faces distintas, exerce fascínio e encanto aos olhos mais atentos. E esse encanto misterioso, sempre fará de você um ser sublime, quase divino, por ser mulher, e profano por ser feita de carne e sangue, e nossa carne e sangue foi e sempre será a nossa maldição e redenção diante dos desejos e vontades de nossa alma e coração.
Quero que aceite, minha dor e lágrimas, como uma confissão silenciosa, pela necessidade de afastar de você, e saber, que embora fosse doloroso, seria a melhor maneira de perder o encanto e fascínio que exerce sobre mim, mas que nunca perderá minha admiração e respeito, por suas virtudes e qualidades e mesmo por seus defeitos que são efêmeros diante da sublime grandeza de sua alma e coração.
Quero que saiba, e que sinta, que não há nada mais brilhante que seu olhar, que guardarei como preciosa raridade nas lembranças mais sagradas, aquelas lembranças guardadas como valioso e inestimável tesouro. Aquele pelo qual morreria os mais nobres corações, e seria proferido nas melodias mais tocantes e consagradas que tocam nossa alma e coração.
Sim, quero que saiba, que a beleza, é um estado de espírito, quando a alma e coração, encontram sua verdadeira razão e natureza, quando o que reencontra refletido no espelho, é maior e mais brilhante do que a jóia mais rara que a natureza possa produzir. Lembre, a beleza pode encantar os olhos, mas o que realmente encanta o coração, é a intensidade e a verdade da alma, aquela que permanece intocável ainda que sejamos tentados todo tempo.
Guardarei para mim, a beleza de seu sorriso mais delicado, e a intensidade de seu olhar mais cativante e enigmático, como uma dádiva, aquela que acalentara meu coração nas noites gélidas, mas que hoje, são para mim, motivos de tormenta e tristeza. Não arrependo do que fiz, do que quis que você pudesse sentir, do que mereceu ouvir, do que desejei que pudesse saber, porque para você, não renegaria ou negaria o melhor, do vinho ao perfume das rosas, das emoções ou dos sentimentos, ainda que para mim, de você ficasse apenas a mais doce lembrança de uma presença distante.
* Joker