JESUS VEIO POR VOCÊ - série de mensagens - Foi por você

JESUS VEIO POR VOCÊ

Lucas 19.1-10

Introdução:

Todas as pessoas estão condenadas por causa dos próprios pecados cometidos fruto da inevitável natureza pecaminosa (Rm. 3.9-23) com a qual todos nascem (Sl. 51.5), e devido a representatividade do pecado de Adão, que ao pecar contra Deus representava a humanidade perante Deus (Rm. 5.12). Portanto, todas as pessoas são incapazes de receber a salvação eterna por seus próprios méritos (Ef. 2.8-9).

Jesus veio e mediante a sua morte na cruz, Ele nos reconciliou com Deus. Portanto, todos os que creêm em Cristo como Senhor de suas vidas, e Salvador da ira futura serão salvos (Rm 10.9-10). Quando cremos na salvação que há em Jesus a impagável divida de nossos pecados são canceladas e somos perdoados, justificados e regenerados (Cl. 1. 22, 2.13-14). Fomos habilitados para viver uma nova vida em Cristo Jesus (Ef. 2.10).

No texto de Lucas 19 Jesus afirma que veio buscar e salvar os perdidos. Ele veio nos buscar e salvar. Todos nós andavamos errantes longes de Deus (Rm. 3.23). E Cristo esta dizendo que veio trazer salvação, esperança, paz, alegria e comunhão eterna com Deus. Muitos podem ter desistido de nós, mas Ele não desiste. Muitos podem dizer que nos ama, mas Ele demonstrou o Seu Amor por nós ao morrer por toda a humanidade na cruz.

Hoje veremos algumas verdades neste texto de Lucas para entendermos de forma prática que Jesus veio por nós, Jesus veio por você!

1 VERDADE: JESUS DEMONSTROU SUA ETERNA BONDADE

Ele demonstrou o seu amor pelo mundo (João 3.16 e Rm. 5.8)

Ele demonstrou sua maravilhosa graça pelos pecadores (Ef. 2.7)

Ele desejou ter um povo santo que agissem como filhos de Deus (Ef. 2.10)

2 VERDADE: JESUS AMA VOCÊ (v. 1-4)

Ele te ama independente de sua classe social (v. 2)

Ele te ama independente de sua raça e aparência (v. 3)

Ele te ama independente dos erros de seu passado e reputação (v. 7)

3 VERDADE: JESUS DESEJA TE ADOTAR COMO FILHO AMADO

Ouça a voz de Jesus e abra as portas de sua casa (v. 5)

Ouça a voz de Jesus e tenha novas atitudes e novos pensamentos (v. 8)

Ouça a voz de Jesus e desfrute da alegria e paz pertinente aos filhos de Deus (v. 9)

CONCLUSÃO:

Todos nós estávamos distantes de Deus, agíamos e pensávamos conforme o curso deste mundo, e estávamos condenados ao inferno. Mas, Deus nos amou tanto que enviou o Seu único Filho, para morrer por nós e assim pagar o preço de nossos pecados.

Aprendemos hoje, o quanto Jesus demonstrou Sua eterna bondade tornando-se homem para morrer por nós. Aprendemos também que Ele nos ama tanto e deseja que todos nós cheguemos ao arrependimento. E por fim, Ele deseja nos adotar como filhos amados, Cristo deseja que façamos parte de sua família.

Portanto, abra as portas de seu coração e receba a Cristo como seu Senhor e seu Salvador. Ele veio buscar e salvar os que estão perdidos (Lc. 10.10). Ele veio nos salvar. Ele veio por você!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 18/06/2014
Código do texto: T4849753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.