Copa do Mundo

Vale a pena lembrar que o Brasil é lindo por natureza, com suas belezas mil, o hino nacional menciona muito bem tudo isso, o que não dá para concordar é esse absurdo que está acontecendo.

Me diga qual é a moral de um país como esse que deixa seus filhos (maioria) viver em condições precárias, necessitando de mais educação, que por sinal, é por onde tudo muda, necessitando de saúde, observando nossos hospitais sucateados e doentes, enfrentando crises, e o que falar de nossa segurança, esse é outro ponto crítico do Brasil, onde pais de família dão sua vida para defender um bem maior, deixando órfãos seus filhos. Como entender um país desse que prefere investir o seu e o meu dinheiro em estádios que depois serão esquecidos, mais de 18 bilhões , onde poderia ser investido para que esse país seja um país melhor de se viver.

Não sou contra o futebol, sou contra gastar tanto dinheiro em uma copa que poderia ser realizada aqui sim, se, o país estivesse em ordem, com a casa em ordem, com nossas crianças em escolas com merenda no prato, com nossos professores ganhando o que é digno, com nossos policiais bem preparados e ganhando o suficiente para não fazerem bicos para complementar a renda, que por sinal, é baixa. E nossos hospitais com equipamentos de última geração e médicos bem pagos e satisfeitos.

Assim o Brasil poderia receber a todos para uma copa do mundo, eu e muitos outros se sentiriam orgulhosos em vestir a camisa da seleção e gritar campeão. Mas nessa condição eu me envergonho de ser brasileira.

Onde está a `` Ordem e Progresso´´ ?

Vilhena,18 de junho de 2014.

Marília Cavasin

maririasan
Enviado por maririasan em 18/06/2014
Código do texto: T4849751
Classificação de conteúdo: seguro