Só por hoje

Parei hoje para enxergar mais intensamente as pessoas que fazem parte do meu cotidiano. Vi a maioria doente, tanto fisicamente como psicologicamente; espiritualmente quem sou eu para comentar algo, mas percebi que seus atos são permeados de ódio, vingança, egoísmo e falta de amor próprio.

Obviamente vi-me nas pessoas que observei e tentei entender o porquê de eu estar agindo como elas: a primeira coisa que pensei foi que por ser humana era direito meu me comportar como todo ser humano, claro que isso foi só uma desculpa esfarrapada para fugir de minhas obrigações comigo mesma. Depois pensando como um ser filho de Deus Pai percebi o quanto esquecemos nossa natureza divina e nossa verdadeira missão nesta existência. Para cá viemos unicamente para vivermos plenos e intensamente, mas por esquecermos disso nos perdemos em caminhos escuros e sombrios e passamos a nos queixar da vida que outrora suave e confortante nos era.

Outra coisa que me questionei foi sobre minha contribuição no estado doentio das pessoas que me cercam... vergonhosamente confesso que concluí que eu também contribuí para o enfraquecimento alheio através da minha soberba impaciência, da minha tola ânsia de perfeição, do meu cego egoísmo e da minha ausente compaixão.

Depois da minha conflitante reflexão prometi que pelo menos por hoje tentaria fazer algo por mim, pelo outro tão próximo e esquecido. Prometi ser bem mais leve e simples, prometi um passeio de mãos dadas, uma conversa olhando nos olhos, uma risada espontânea, um abraço longo e verdadeiro, um sorriso despretensioso...

Prometi adoecer menos o próximo e eu mesma...só por hoje...

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 18/06/2014
Código do texto: T4849247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.