Reticências

As fases da vida precisam ser vividas uma a uma, para que seja mais viável construir um futuro menos cheio de culpas. Contudo, uma coisa é certa: sempre haverá saudade das etapas em que sérias responsabilidades não eram empecilhos ao bom aproveitamento das estações e um arrependimento eterno por não as ter aproveitado mais.

Intensidade não é sinônimo de completude; ao final, permanecerá o desejo de reviver algumas fases muitas vezes, pois as brechas para acertos e repetições serão sempre numerosas. É um jogo complexo, xadrez, com finais sempre culminando em quadros ricos em interpretações e contemplações.

Viver, para mim, é a maior demonstração de amor e caridade de Deus por nós; é tão bom que, quando vejo alguém perdendo tempo com coisas que não valem a pena, tenho vontade de apresentar ludicamente os prejuízos que esse desperdício poderá representar no futuro. Sinto pena, mas cada um precisa se dedicar a sua caminhada da forma como vê e sente, e ninguém tem o direito de interferir diretamente em tarefa tão séria. É preciso continuar, portanto, seguindo do jeito que dá.

Isa Resende
Enviado por Isa Resende em 14/06/2014
Código do texto: T4844706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.