A OBSERVAÇÃO DOS DETALHES

Não há como negar a importância de uma observação cuidadosa, atenta e equilibrada. Saber observar é imprescindível. Os detalhes são muito importantes. Eles dizem muita coisa. Mas não quaisquer detalhes.

Não se pode esconder o que já foi revelado através dos detalhes. Não há tentativas que consigam retirar o que já foi mostrado. Nada neste mundo fica escondido para sempre.

Há momentos em que temos muitas dúvidas. Outros em que já temos a certeza almejada. Tudo é questão de saber observar.

Não há elementos que nos enganem, quando já conquistamos a certeza que buscávamos. Há diferenças que não dizem nada. Há elementos que não dizem nada. Às vezes, determinados objetos materiais são usados com o único objetivo de nos enganar, mas não conseguem.

Viva, pois, a boa, atenta, equilibrada e cuidadosa observação!

O resultado da minha observação é muito importante e surpreendente.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 14/06/2014
Reeditado em 16/06/2014
Código do texto: T4844489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.