Sonho de amor
Ela devia ter uns 12 anos naquela época.
Numa tarde de sol morno e acolhedor, deitou-se na grama para ter uma conversa importantíssima com Deus.
Assunto urgente, inadiável.... Queria Lhe falar sobre o amor e os caminhos que ele teria em sua vida....
E conversava com Ele com tanta naturalidade que quase cheguei a acreditar em Tê-lo visto sentado ao seu lado.
Falava como se O visse diante de seus olhos. Cena intrigante...
Mais intrigantes ainda eram seus questionamentos sobre o amor.
Preocupava-se em saber se um dia o encontraria.
E se o encontrasse, em saber se o reconheceria.
E ao reconhecê-lo, em saber se ele a aceitaria.
E ao aceitá-la, se realmente a amaria com a mesma intensidade que era amado.
E apesar d'eu não poder ouvir as respostas, sabia que ela O ouvia. Bastava ver a expressão dos seus olhos...
Olhos atentos, olhos sorrindo, olhos com lágrimas ora de felicidade, ora de decepção. E milhares de outros olhos se fizeram naqueles olhos.
E ao final, já com olhar encorajado ela Lhe disse: entendi sim Pai! O agradeço por ter me contado e ter sido tão generoso comigo.
E depois dormiu, acordando já ao anoitecer...
E ao despertar, pensou ter sonhado um sonho de amor. Mas, ao levantar-se, notou que a grama ao seu lado tinha marcas que denunciava a presença de uma pessoa, e que pelo seu formato só poderia indicar a presença de Deus, pois era exatamente como O tinha visto no seu "sonho".
E tomada por uma alegria reconfortante, cheia de esperança no futuro, decidiu que daquele dia em diante conversaria mais com Deus. E eu também...