ORDEM E O PROGRESSO DE QUEM E DE ONDE?

Creio que para a maioria dos brasileiros o maior sonho é ver o nosso sonho de liberdade realizado.

Nossa Nação é rica, nosso povo é guerreiro e até o nosso Hino Nacional possui a música mais linda e a letra que nos deixa completamente emocionados.

Só que permanece tudo no papel e na esperança de dias melhores.

Nosso berço esplêndido, não nos permite serenar a mente nem deitar em solo tranquilo.

E o sol da liberdade não brilha para todos os filhos da Pátria. Alguns vislumbram lugares de rara beleza, muitos tocam em riquezas. Já a maioria convive em favelas ou lugares reduzidos a miséria total. Sentem a dor da fome e nem chegam a obter informações que os ajudem no dia a dia.

Morrem a míngua, bem perto da fartura, mas não tocam por falta da consciência dos governantes.

Quem sabe algum dia não possamos nem ouvir o som do mar e nem mesmo ver o céu estrelado... porque a privatização anda solta e nas mãos de administradores ilícitos. Seres humanos determinados de mesquinharias, pessoas egoístas, gente sem coração.

Também, nossa natureza sofre calada, sem quase nenhum instinto de defesa.

Nossos bosques não contém mais vidas, nossas vidas não exibe mais amor e as classificações do mundo, condenam o ser humano a perceber somente a matéria como salvação do sistema.

A fauna e flora pedem socorro a todo momento e talvez nem mais existam num futuro próximo. Então, as novas gerações irão conhecer tudo através de livros, gravuras, etc.

A vida encontrará obstáculos para sobrevivência de poucos. As cidades de pedras serão as paisagens do novo homem. Que será: homens de ferro, corações de concretos, com vidas vazias...

Esses serão os filhos desta Pátria mãe gentil a seguir.

Akeza
Enviado por Akeza em 12/06/2014
Código do texto: T4842592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.