Vamos conversar sobre amor
Oi... Sou eu. Bom é claro que sou eu. Antes de tudo, acho que não sou a voz que você quer escutar no momento, ou que deveria escutar. Mas, por favor. Um pouco só de paciência. Tenho muito a dizer, e pouco tempo. Ah, o tempo... Ele nos causou grandes estragos. Se tudo tivesse acontecido um pouco mais rápido, as coisas poderiam ser bem diferentes. Se eu não tivesse me separado de você por segundos há, eu teria ficado. E se não tivéssemos demorado tanto esses dias para nos concertar e tentar entender esses sentimentos confusos, tudo poderia ter mudado. Sabe... Eu nunca imaginei tudo isso. Duas separações. Despedidas mal terminadas. E principalmente, nós. Quem diria não é mesmo? Nós poderíamos ter dado certo. Ou não. Para ser sincera, eu nem mesmo sei o que é dar certo. Eu fiquei tentando achar uma palavra para nós, para você, para tudo isso... Imprevisível. Foi imprevisível quando eu te conheci. Imprevisível como nós terminamos, como nos afastamos, e novamente nos perdemos. E nossa vida é uma estrada. Traçamos caminhos, curvas, radares, tudo. Eu consegui me achar na bagunça da minha, imprevisivelmente, ao seu lado. Enfim, faça o seguinte, tente o que não conseguimos com outra pessoa. Arg... Isso vai doer, vai doer bastante dizer isso. Ache outra garota. Bem legal, bonita por dentro e por fora, bem tranquila, e bem distante de problemas. Então diga ela o que você me disse ontem.
Aquelas palavrinhas, aquela frase clichê e que as vezes nos decepciona, mas que mesmo com todos os erros dela, ouvi-las de você, o escutar dizendo, foi a melhor sensação que já me aconteceu. De verdade. Mas sabe, não acabamos com um final feliz, pelo contrário, foi um conto de falhas. Acabamos nos decepcionando. E eu acho que esse é o meu problema, eu sempre decepciono os outros. Eles esperam algo, e eu os desaponto. Mas afinal, somos humanos não é? Erramos, caímos, tropeçamos e nos feriamos. Então acho que chega de nós dois seguirmos esses tombos. Eu andei também pensando em tudo que aconteceu...
Sabe o que foi que aconteceu? No meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir. Se houvesse uma despedida, talvez fosse ainda mais triste, talvez tenha sido melhor assim. É melhor a gente pensar que a última vez que nos encontramos nos amamos muito, e depois apenas aconteceu de não nos encontramos mais. O que é boa parte da verdade. Nós não nos despedimos, porque a vida é que despediu a gente, cada um para seu lado, do jeito que tinha que ser, e que precisava ser. Eu sei que não é proibido guardar tristeza, lembranças boas, e que pode confessar que a saudade sempre irá nos acompanhar. Podemos dizer que houve momentos perfeitos, e que nunca irão se perder. Foi como eu disse à você, eu sempre estarei ao seu lado. Prometo, mesmo distante. Eu vou sentir sua falta, na verdade, eu já sinto.
E tem mais uma coisa...
Eu te amo. E me desculpa.