LABIRINTOS

A vida é um grande labirinto. É impossível não ser provocado a entender os labirintos da existência humana. Há labirintos que nos provocam e são provocados. Há caminhos dos quais sabemos como foi o início, mas não sabemos como será o fim, se é que haverá um fim.

Há momentos em que somos muito inspirados pelos labirintos existenciais. Há momentos em que os labirintos são inspirados por nós e nos inspiram. Isso porque instigamos e somos instigados; provocamos e somos provocados. Há momentos de muita fertilidade. É visível o momento fértil.

A vida é encantadora e fascinante! Ela se torna mais encantadora e fascinante quando conseguimos encontrar labirintos que desafiam a nossa inteligência e o nosso ser; quando esses labirintos se tornam objeto e sujeito de esquadrinhamento; quando se fala do universal usando o pessoal; quando duas exceções comunicam e se comunicam entre si; quando dois labirintos se testam e se desafiam.

Na verdade, somos os labirintos. Isso é raro! A vida me deixa estupefato!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 11/06/2014
Código do texto: T4841239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.