Testamento

Sou uma mulher de riso fácil e de um grande coração.

Não guardo mágoas e esqueço rapidamente.

Acredito nas pessoas, acredito na bondade e em segundas chances.

Tenho fé em Deus, na vida. Sei que sou forte o bastante para chegar até aqui, e se assim foi, onde mais posso chegar?

Vivi tempo o suficiente para conhecer pessoas insubstituíveis.

Perdi algumas delas ao longo do caminho, e estou aprendendo que, por mais importante que alguém seja, pode ser que não fique em nossa vida para sempre.

Sou de emoções fortes e intensas, mas duradouras. Gosto de pensar no infinito, no para sempre, como sendo algo muito relativo. O meu infinito é o hoje. O amanhã? A Deus pertence...

Não sei de tanto sobre tanta coisa, mas sei que viver é um eterno aprendizado. Algumas lições são duras e demoradas, outras simples e divertidas.

Consigo dormir em paz à noite sabendo que dei o melhor de mim em tudo quanto me propus a fazer, e que se isso não foi suficiente, se Deus me permitir, terei uma nova chance amanhã.

Não sou o que você vê. A maior parte de mim está escondida sob a superfície, como um grande iceberg. Só bons mergulhadores conseguem descobri-lo. Aqueles que passam sem atenção, nem chegam a notar.

Sou de poucos, mas verdadeiros amigos. Pelos quais eu daria um braço. Amo-os, cuido-os, sinto ciúmes e protejo-os. São a minha riqueza.

Sei que um dia tudo aqui se acabará e a vida vai, enfim, terminar. Quero deixar como legado a minha história e o que levo em minha mente que traduzo no papel. É a minha herança. A certeza de que vivi bem e feliz, por fazer sempre aquilo que achei correto, por ajudar o próximo e me dedicar, ao máximo, em ser exatamente quem eu sou.

E que digam de mim: foi uma ótima amiga, filha, irmã, esposa, escritora, mas, antes de tudo, uma grande sonhadora.

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 10/06/2014
Código do texto: T4839348
Classificação de conteúdo: seguro